CABO VERDE : Ivan e Joel Almeida reforçam Bairro
O presidente da Associação Regional de Basquetebol de Santiago-Sul (ARBSS) agarra essa bola, mas vai explicando que nessa questão os clubes é que mandam. “A Associação não pode fazer nada nesse sentido. A transferência de jogadores a meio da época está estampada nos regulamentos e os clubes têm direito a fazer as contratações que quiserem, não obstante as críticas”, esclarece André Delgado. Por isso, sugere, os clubes deveriam reunir-se para resolver o problema.
Por outro lado, Delgado informa que não é só o Bairro a aproveitar essa ‘brecha’ para reforçar a sua equipa no que resta da época. O Seven Stars, informa, também já pediu para inscrever jogadores “estrangeiros” no play-off e também no nacional da modalidade. Seja como for, o responsável pela bola ao cesto na capital considera que a presença de jogadores profissionais que militam lá fora traz “qualidade, experiência, emoção” e, sobretudo “muito público” ao gimnodesportivo Vavá Duarte.
Ivan Almeida, considerado o melhor jogador do nacional de basquetebol da época passada, brilhou este ano na equipa portuguesa do Sampaiense, enquanto o irmão Joel esteve nos EUA. O regional de basquetebol de Santiago Sul termina no próximo dia 27, sendo que o play-off arranca uma semana mais tarde. Neste momento, Bairro, Seven, Prédio e ABC estão em melhor posição para disputar o play-off.
RP
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home