Africa Basquetebol

12 outubro 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DA CIDADE: “Águia” voraz impõe-se em dois grandes duelos

A “ÁGUIA” foi verdadeiramente voraz no arranque do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo, uma prova que se espera consiga, no mínimo, manter a auréola da grande competição que nos foi proporcionada pelos seniores masculinos nos recentes X Jogos Africanos de Maputo-2011.


Com o capricho do sorteio a colocar o Desportivo diante de dois outros colossos nas duas primeiras jornadas, designadamente Ferroviário e Maxaquene, com este último a rivalidade a cristalizar-se ainda mais, a formação treinada por Horácio Martins saiu vitoriosa: 66-53 sobre os “locomotivas” e 81-63 diante dos “tricolores”.
Tratou-se, pois, de uma entrada que muito bem expressa a dinâmica competitiva dos “alvi-negros” e o vincar do seu desejo de conquistar o título, embora nesta altura ainda seja cedo para quaisquer conjecturas, tendo em conta que também Maxaquene e Ferroviário possuem conjuntos bem estruturados, daí se esperar um campeonato bastante renhido.
Na jornada inaugural, para além da vitória do Desportivo sobre o Ferroviário, referência para o triunfo do Maxaquene sobre Real Sociedade pela marca de 87-52 e do Costa do Sol diante do Aeroporto por 66-42. Por seu turno, a Universidade Pedagógica bateu A Politécnica por 50-38.
Já no sábado, dia em que as atenções estiveram voltadas para o velho “derby” Desportivo-Maxaquene, Ferroviário levou de vencida a Universidade Pedagógica pela marca de 55-23 e Costa do Sol derrotou Real Sociedade por 70-34. Finalmente, Aeroporto perdeu diante a A Politécnica por 35-81.