Em acto realizado em Bamako e orientado pelo secretário-geral da FIBA-África, Alphonse Bile, receberam os medalhões dos 50 anos do organismo Antónia Cruz (ausente), Adriana Sebastião "Didi" e Maria Judite Barbosa "Manú".
Além das angolanas, mereceram honras atletas, treinadores e dirigentes de outros países de África. Madagáscar e Malí foram reconhecidos pela organização dos últimos Afrobasket's.
Egipto, Senegal, RD Congo, Nigéria e Moçambique, pelos títulos femininos conquistados e melhores equipas dos 50 anos da FIBA-África também foram distinguidos.
À margem do Afrobasket2011 feminino, que decorre no Mali, a cerimónia foi assistida pelo Ministro da Juventude e Desportos deste país, Djiguiba Keita, o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Gustavo da Conceição, entre outras personalidades.
Em declarações à Angop, na ocasião, as contempladas angolanas expressaram as satisfações pelo reconhecimento e afirmaram tratar-se de um acto de grande significação individual e para Angola.
Sem comentários:
Enviar um comentário