ANGOLA : Campeões em Guimarães para acertar a táctica
A pré-selecção nacional de basquetebol em seniores masculinos, que projecta a sua participação na XXVI edição do Campeonato Africano das Nações da modalidade, vulgo Afrobasket, a disputar-se de 17 a 28 de Agosto próximo, em Antananarivo, capital do Madagáscar, encontra-se desde ontem em Guimarães, Portugal, onde a partir de hoje começa a esboçar a terceira e derradeira etapa de preparação.
Depois de ter cumprido um estágio de aproximadamente dez dias, na região francesa de Pau, a comitiva angolana, que é coordenada por Soares de Campos, pisou o solo português nas primeiras horas da manhã de ontem. Em França, o seleccionador nacional, Michel Gomez, privilegiou os jogos colectivos sem descurar os aspectos técnicos e tácticos.
Hoje, a pré-selecção nacional realiza o seu segundo treino em terras lusas, na antecâmara para o torneio internacional de Guimarães, competição que é disputada de 22 a 24 do mês em curso. Fazem parte do referido torneio as selecções da Roménia, Irão e Portugal. O cinco nacional faz a sua estreia no dia 22, frente ao modesto Irão, selecção que procura impor-se no contexto das nações da “bola ao cesto".
Depois de ter excluído o extremo base, Olímpio Cipriano, durante a primeira etapa de preparação, que decorreu no país, nas províncias de Luanda e Cabinda, o francês Michel Gomez vai afastar mais um atleta, antes de rumar para a República Popular da China, palco da última etapa de preparação. Na China, os decacampeões africanos têm assegurada a participação na Taça Borislav Stankovic, que este ano é disputada em duas versões. Angola figura no Grupo B da XXVI edição do Afrobasket, com as selecções do Chade, com quem se estreia no dia 18 de Agosto, Senegal e Marrocos.
Angolanos procuram
passe para as meias-finais
A Selecção Nacional de basquetebol em masculinos defronta hoje a similar da Argélia, em partida dos quartos-de-final do Campeonato Africano (Afrobasket) em sub-16, que decorre no Egipto. Na primeira fase, Angola, orientada por Elvino Dias, figurou no grupo B, tendo averbado duas derrotas, frente ao Mali (45-53) e Tunísia (60-64) e uma vitória diante do Congo (57-51). África do Sul-Tunísia, Mali-Moçambique e Congo-Egipto completam o calendário. Ontem, registou-se a primeira pausa na competição, cuja final está prevista para domingo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home