UM jogo que ficará na historia dos dois países numa competição das camadas jovens. Depois de ter estado largo tempo a vencer, Moçambique viu-se forcado a ir para o prolongamento, período no qual foi maltratado pelos angolanos.
O jogo até começou bem para a Selecção Nacional, que com muita paciência e inteligência a mistura, soube estar em campo, mas pecava nos lançamentos livres.
O primeiro período terminou com uma igualdade a 12 pontos, mas no segundo Moçambique levou vantagem (26-19), chegando mesmo a vencer, por 11 pontos de diferença.
No terceiro período, o jogo foi disputado taco-a-taco, mas a melhor para os moçambicanos, que saíram a vencer, por 36-33.
O ultimo período foi fatal para os moçambicanos. Ora vejamos: a um minuto e 36 segundos do final, Moçambique ganhava, por 49-45. a 14 segundos do termino da partida, os angolanos empataram (53-53), depois de termos falhado um lance livre dos dois a que tivemos direito, e arrastaram o encontro para o prolongamento.
Foi nesse período extra que deitamos tudo abaixo. Os nossos jogadores já estavam cansados e permitiram que os angolanos revalidassem o titulo, vencendo por, 69-60.
Foi pena que a nossa rapaziada não tenha ganho este jogo, porque tudo fez para levar a medalha de ouro para Moçambique.
GIL CARVALHO, na Suazilândia
Caro Gil Carvalho, os meus parabéns á seleção moçambicana que apesar da derrota soube dar luta. Realmente não é facil enfrentar uma equipa como a de Angola em que o basquetebol masculino é encarado como um verdadeiro assunto de Estado. Saúde e paz para todos
ResponderEliminarOs Angolanos dão CARGA, são os melhores em tudo sobre muitas coisas em Africa. Não há dúvidas, Angola sempre a subir. Força Muangolé e que os Moçam, aprendão com os Muangolé
ResponderEliminar