ANGOLA : Militares jogam hoje com Royal da Nigéria na Taça dos Campeões
A formação de basquetebol sénior masculina do 1º de Agosto estreia-se hoje (sábado) na 25ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, competição que decorre desde ontem, em Cotonou, Benin, quando defrontar a partir das 12h00, a sua similar do Royal Hoopers da Nigéria, em partida a contar para a segunda jornada do grupo B da referida competição. Ontem, os militares, detentores do troféu africano descansaram por imperativo de calendário. Ambientados com o clima de Cotonou, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas que se encontra desde quinta-feira última na capital beninense vai procurar alcançar a sua primeira vitória na competição, rumo à revalidação do anel continental a nível de clubes. Com o norte-americano Karlton Mims, extremo base, recuperado totalmente da mazela que o apoquentava no joelho esquerdo, o conjunto angolano vai apresentar-se na partida de hoje, na sua maior força.
No seio dos jogadores e da equipa técnica da equipa rubro-negra o discurso tem sido o de vitória, apesar de reconhecerem o valor do adversário que ontem perdeu frente à formação do TP Mazembe da República Democrática do Congo, por 69-57, na jornada inaugural do grupo B.
Depois de terem perdido ontem, frente aos congoleses democratas, os nigerianos vão seguramente tentar na partida de hoje, diante dos angolanos do 1º de Agosto alcançar o seu primeiro triunfo na competição. Os militares, na qualidade de campeões africanos, têm a obrigação de vencer, já que terão pela frente um conjunto de longe inferior ao 1º de Agosto, quer em termos individuais, quer em termos colectivos. Os militares perseguem o seu sexto título africano, depois de terem conquistado as edições de 2002, 2004, 2007, 2008 e 2009. Ontem, para o grupo B, o AS Sale de Marrocos viu-se e desejou-se para levar de vencida a formação do Club Condor dos Camarões, por escassos dois pontos, 79-77. Já no grupo A, o Maxaquene de Maputo não teve dificuldades em vencer a formação do Interclub do Congo Brazzaville, por 70-62. Ainda para o mesmo grupo o Aso Modelo do Benin perdeu diante do Manga Sport do Gabão, por 70-77. O Kono Pillars da Nigéria defrontou o Al Ahly da Líbia mas, até ao fecho da nossa edição, desconhecíamos o resultado final.
TP Mazembe da República Democrática do Congo e Maxaquene de Maputo lideram o grupo B, ambos com dois pontos, seguido do Royal e Interclub, com um ponto cada. Os militares ocupam a cauda da tabela, sem qualquer ponto. Eis a composição dos grupos: A – Aso Modelo do Benin, Interclub do Congo Brazzaville, Al Ahly Benghazy da Líbia, Manga Sport do Gabão, Kono Pillars da Nigéria e Maxaquene de Maputo; B-1º de Agosto, Condor dos Camarões, Royal da Nigéria, TP Mazembe da República Democrática do Congo e As Sale de Marrocos.
Director da equipa militar
lamenta falta de condições
Angolanas (1º de Agosto), Sílvio Lemos, lamentou as condições deploráveis em que as equipas que disputam a 35ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos estão a ser submetidas quer em termos de acomodação, quer em quadra para os treinos. Apesar destes constrangimentos, o ex-internacional angolano, agora nas vestes de director para o basquetebol da equipa militar não escondeu o desejo de revalidar o título africano. Sinceramente é inaceitável que a Fiba-Afrique aceite que países como Benin, sem o mínimo de condições, alberguem provas do género. Apesar destes constrangimentos nós traçamos como meta a revalidação do troféu africano.
MC
Libolo e ASA aquecem
sexta jornada do BAI Basket
As equipas seniores masculinas de basquetebol do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul e do ASA aquecem hoje, a partir das 19h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a sexta jornada do BAI Basket. Depois de ter surpreendido na última quarta-feira, em pleno Pavilhão 28 de Fevereiro, o Grupo Desportivo Interclube, a quem venceu por 86-83, a formação do Aeroporto vai procurar protagonizar mais uma surpresa na competição, desta diante do representante da vila de Calulo. Por sua vez, os libolenses que lideram a competição, a par do Petro, com seis pontos cada, vai tentar manter a senda das vitórias. Já o Interclube refeito do desaire caseiro, frente ao ASA defronta às 18h00, no Anexo número dois o Cduan. Santos recebe às 15h30 minutos, no Anexo, a Lusíada, O Petro recebe às 16h00, no Pavilhão Principal, o Sporting de Cabinda ao passo que o Sporting de Luanda medirá forças com o Vila Clotilde, às 16h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Ontem, para a quinta jornada, o Recreativo do Libolo bateu a formação do Cduan, por 101-68, o Petro derrotou o Vila, por 91-56, o Sporting de Luanda venceu o Vila Estoril, por 83-57, ao passo que o ASA cilindrou a equipa do Santos, por 105-75.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home