Africa Basquetebol

19 agosto 2010

ANGOLA : Elisa Pires diz que falta de concentração ditou derrota


A treinadora da equipa nacional de basquetebol "três para três", Elisa Pires, considerou que a derrota de hoje, ante a Alemanha (16-27), foi principalmente pela falta de concentração nos instantes iniciais da partida e que apesar de ter reagido na etapa complementar não pode evitar o desaire.

Em declarações à imprensa angolana, após a partida da última jornada do grupo B dos Jogos Olímpicos da Juventude, Singapura2010, realçou que a equipa entrou mal, mas reagiu na segunda parte e chegou próximo do adversário, porém no último minuto duas bandejas deitaram por baixo as intenções angolanas.

Elisa Pires apontou a perda de ressaltos ofensivos, a falta de bloqueios e falhanços nos lançamentos à longa distância como factores que pesaram nas derrotas que sofreu nesta primeira fase.

Quanto ao jogo diante da Rússia (3º do grupo A), no domingo, para as classificativas do 9º ao 16º lugar, a treinadora lembrou que nesta fase todos os desafios são difíceis, mas vai pedir mais concentração às meninas para tentar obter bom resultado.

Disse que a equipa não irá fazer um trabalho específico e sim aprimorar os aspectos que têm falhado nas partidas realizadas (defesa, bloqueios e ressaltos).