Africa Basquetebol

15 dezembro 2007

TAÇA DOS CAMPEÕES DE ÁFRICA : “Show” de afundanços marca vitória do Petro frente ao Niger Potter

A equipa sénior masculina do Petro de Luanda somou ontem quatro pontos na classificação geral ao bater a formação do Níger Potter, da Nigéria por (81-58), na segunda jornada da Taça dos Clubes Campeões africanos. A campeã africana (Petro de Luanda) não experimentou nenhuma dificuldade desde o primeiro período, onde venceu por 21-12, diante de uma equipa que já foi vice –campeão.

Com o apoio do pouco público, o Petro não deixou os seus créditos em mãos alheias. Shannon Crooks, o norte americano do Petro, marcou oito pontos, seguido de Luís Costa e Joaquim Chavier, ambos com sete, num período de verdadeira ascendência.

No segundo período, os nigerianos ainda tentaram remar contra a maré, mas não conseguiram pois perderam por 39-29.A exemplo da primeira jornada, o técnico do Petro de Luanda voltou a apostar no mesmo cinco inicial, Luís Costa, Carlos Morais, Leonel Paulo, Channon Crooks e Víctor Muzado.

Se nos dois primeiros períodos a supremacia do Petro de Luanda nunca esteve em causa, no terceiro Alberto de Carvalho “Ginguba” aproveitou para rodar o seu plantel, que não contou com os préstimos de Milton Barros, lesionado no tornozelo direito.

O resultado neste período (64 – 43), justificou a produtividade dos petrolíferos. Já a quarta e última metade serviu somente para confirmar a vitória de uma equipa que até aqui está a ser superior em relação as demais. Os afundanços de Carlos Morais.

Ficha Técnica

Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, com cerca de 500 pessoas, jogo entre o Petro de Luanda e Níger Potter, com arbitragem dos internacionais Cliff Abdelilah (Marrocos) e Toure Abdourahmane (Guiné), as equipas alinharam e marcaram:Petro de Luanda (81): Eduardo Mingas (14), Luís Costa (6), Carlos Morais (17), Fernando Albano (2), Leonel Paulo (1), Joaquim Gomes (0), Shannon Crooks (12), Victor Muzade (14), Francisco Horácio (5), Milton Barros (0), Domingos Bonifácio (8) e Víctor Carvalho (2).Treinador: Alberto de Carvalho NIGER POTTER (58): Victor Okoro (0), Paul Sati (0), Abubakar Usmam (19), Abubakar Yusuf (3), Faruk Oyalade (6), Chidozie Nwoye (3), Adula Yusut (7), Sanley Gmut (11) e Dreams Nuel (9).Treinador: Abdu KutaResultado ao intervalo: 39-29Resultado final: 81-58

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home