Africa Basquetebol

27 novembro 2007

MOÇAMBIQUE : “Nacional” de Basquetebol Sénior Feminino : Organização boa – Carlos Tomo

O delegado da Federação Moçambicana de Basquetebol, Carlos Tomo, considera de excelente o nível de organização levado a cabo pela associação acolhedora do campeonato, pese embora nos primeiros dias tenha havido algumas reclamações por parte das equipas provenientes da cidade de Maputo.

“Mas tudo foi ultrapassado como resultado do grande esforço que esta associação tem empreendido desde que assumiu a candidatura deste “nacional”. O que aconteceu foi um erro de percurso de menor gravidade, que não pode manchar a competição”, disse Tomo.

Questionado sobre as razões que ditaram a ausência do Desportivo de Maputo nesta prova, Carlos Tomo afirmou desconhecer, do mesmo modo que responsabilizou a direcção dos “alvi-negros” a pronunciar-se sobre o assunto, pois que oficialmente a federação não recebeu nenhuma confirmação da sua presença em Nampula.

“O mesmo se pode dizer com a representação de outras províncias que habitualmente tem participado nesta prova, caso de Inhambane, Tete e Zambézia. Atempadamente negociamos as condições com as equipas que se predispuseram marcar a sua presença em Nampula e o Desportivo de Maputo não o fez o que até certa medida tira o brio que a prova devia ter, em termos competitivos, mas isso não tira o mérito à equipa que for ganhar o campeonato”, explicou Carlos Tomo.

Entretanto, a prova prossegue amanhã, quarta-feira, com os seguintes encontros:
Maxaquene- Ferroviário de Nampula e Ferroviário da Beira - Ferroviário do Maputo.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home