Africa Basquetebol

18 novembro 2007

ANGOLA : Trovoada já está no Lubango para treinar Desportivo da Huíla

O técnico Emanuel Trovoada foi apresentado ontem à direcção do Clube Desportivo da Huíla (CDH) como "manager" do projecto de revitalização do basquetebol na agremiação que culminará igualmente com a participação do clube no próximo Campeonato Nacional em seniores masculinos.

Trovoada, que já se encontra no Lubango desde ontem, reuniu-se "a porta-fechada", com a direcção do clube militar da 5ª região na companhia do director geral do 1º de Agosto, Fernando Barbosa "Barbosinha" que acompanhou o técnico, e de outras figuras ligadas ao departamento de basquetebol do clube do "Rio Seco", que se deslocaram ao Lubango a propósito. Aliás, é o 1º de Agosto quem lidera este projecto.

A reunião realizou-se a porta fechada e como tal a imprensa desportiva não teve acesso. Segundo soube o "JD" de algumas fontes, a direcção do CDH agiu assim pelo facto de, "ter havido excessiva fuga de informação" no processo negocial com Emanuel Trovoada. Pelo que nos fez constar a nossa fonte, as declarações feitas há dias, em Luanda, por Luís Garrido, presidente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla,que anunciava em primeira mão a contratação de Trovoada, "por pouco seria o pomo para inviabilizar as negociações que na altura estavam num ponto crucial".

A direcção do CDH pretende inclusive "chamar à razão" Luís Garrido, pelo facto deste "colocar a foice em seara alheia", quando nas vestes de presidente da Associação, se predispôs em falar em nome do CDH, "imiscuindo-se grandemente nas nossas questões internas", aludiu a fonte.

Por este facto, a estratégia é resolver tudo "no segredo dos deuses e está guardada a sete chaves" e depois de tudo alinhavado, só assim é que tornarão público os factos. Assim, a direcção do clube militar da 5ª região prometeu no início da próxima semana realizar uma conferência de imprensa alargada onde, para além da apresentação formal de Emanuel Trovoada, pensam igualmente mostrar os contornos do projecto que o técnico irá dirigir.

O "JD" sabe que o CDH, como principal filial do 1º de Agosto, é igualmente um clube satélite e como tal, pretende, como estratégia, promover a estimulação da prática do basquetebol nesta região Sul. Enquanto isso, uma equipa sénior masculina às ordens de Trovoada participará no Campeonato Nacional cujos principais jogadores sairão das reservas do "Rio Seco".
Emanuel Trovoada, embora não tendo falado à imprensa a sua chegada, mostrou-se maravilhado pela beleza da cidade e pela amabilidade e carinho que encontrou no seio dos dirigentes do clube em que vai trabalhar.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home