MOÇAMBIQUE : Nem medalha de bronze muito menos... Beijing
FALHÁMOS redondamente nos principais objectivos que nos levaram ao Afrobásquete Senegal-2007! A Selecção Nacional de Seniores Femininos, que saiu de Maputo com o sonho cor de rosa de obter o passaporte para os Jogos Olímpicos de Beijing-2008, acabou por nem sequer conseguir o lugar no pódio, ao ser derrotada por Angola, ontem à tarde, em Dacar, pela marca de 58-73, no desafio de atribuição do terceiro lugar (medalha de bronze)
Apesar de, nalguns momentos, a partida ter sido caracterizada pelo equilíbrio – por exemplo, no terceiro período, chegamos a estar com uma desvantagem de apenas três pontos (40-43) – a verdade manda reconhecer que o domínio das angolanas nunca esteve em causa ao longo dos 40 minutos da contenda.
A turma moçambicana, que depois de derrotar Nigéria, então campeã em título, se lhe augurava uma mudança radical na abordagem do jogo, baqueou nas meias-finais perante o Senegal, para, diante de Angola, não achar argumentos suficientes para alcançar a almejada medalha de bronze, que pelo menos disfarçaria a fracassada campanha neste afrobásquete, se atendermos que a elevada fasquia federativa residia na qualificação para o maior evento desportivo planetário, a ter lugar próximo ano, na capital chinesa.
Diante da grande rival Angola, a nossa selecção registou, este ano, três derrotas. Nos Jogos Africanos de Argel as angolanas triunfaram durante a primeira fase, assim como na discussão do bronze, que acabou seguindo a bordo do seu avião, para Luanda. Agora no Senegal, novamente na luta pela medalha referente ao terceiro lugar, a turma de Aníbal Moreira suplantou a de Nazir Salé.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home