Africa Basquetebol

04 setembro 2007

MOÇAMBIQUE : Encerramento do “Básquete Show”: Alfa “Estrela” forte que Beta

Belo lance do jogo de “estrelas” (F. Laice)
Belo lance do jogo de “estrelas” (F. Laice)

A SELECÇÃO Alfa foi sábado superior à Beta no confronto entre as “estrelas” do “Básquete Show”, que serviu para conferir brilho ao encerramento do torneio, no Pavilhão Lurdes Mutola (Desportivo). Alfa foi superior em todos os aspectos, até porque os 21 pontos de vantagem (60-41) só em si espelham a diferença existente em relação ao seu adversário, Beta.
Maputo, Terça-Feira, 4 de Setembro de 2007:: Notícias

O Pavilhão Lurdes Mutola foi pequeno para albergar perto de cinco mil espectadores em representação das 12 escolas envolvidas no evento, nomeadamente Estrela Vermelha, Matola, Noroeste 1, Josina Machel, Francisco Manyanga, Colégio Kitabu, Zedequias Manganhela, Polana, Lhanguene, Escola Sul-Africana, Colégio Arco-Iris e Instituto Nília.

E muita gente ficou de fora. A organização, por exemplo, dava conta de perto de dois mil assistentes fora do recinto, ansiosos em testemunhar o desfile das melhores equipas e jogadores do torneio.

CHUVA DE PRÉMIOS

Confirmada a vitória de Alfa sobre Beta, chegou o esperado momento da distribuição de prémios às melhores equipas do torneio, nomeadamente Estrela Vermelha, Matola e Noroeste 1, para além de diversos grupos que conferiram outra dinâmica e cor ao evento, nomeadamente dançarinos, animadores e outros.

Estrela, Matola e Noroeste 1 receberam cheques no valor de 75, 50 e 30 mil meticais, respectivamente, mais troféus e medalhas entregues aos respectivos directores das escolas, para serem aplicados na reabilitação de infra-estruturas desportivas daqueles estabelecimentos de ensino.

Cada um dos 12 jogadores das três equipas recebeu um celular. Por sua vez, as “estrelas” receberam uma bola e equipamento utilizado no sábado.

Premiou-se igualmente o melhor jogador. Trata-se de Silva Mulhovo, da Matola, com direito a material didáctico diverso no valor de 10 mil meticais.

A cerimónia foi dirigida pelo Vice-Ministro da Juventude e Desportos, Dr. Carlos Sousa.

1 Comments:

  • Eu, Silva Mulhovo fui eleito o melhor jogador da edição 2007 ( a primeira) do jogos escolares Basquet Show mas o premio do qual tanto se fala n o recebi. Foi publicado em todos os jornais da praça que fui eleito o melhor jogador mas não recebi o prémio. Fica no ar a minha questão: TERÁ SIDO UMA FALHA NA ELEIÇÃO OU NA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO? Silva Mulhovo.

    By Blogger Unknown, at 17/8/12 11:58  

Enviar um comentário

<< Home