Africa Basquetebol

19 setembro 2007

ANGOLA : Federação doa equipamento ao FC Uíje e promete mais ajudas

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB), através do seu secre- tário-geral, Tony Sofrimento, ofereceu, recentemente, um par de equipamento à equipa do FC do Uíje, no âmbito dos esforços que estão a ser realizados pelo órgão reitor, no sentido de revitalizar a modalidade nas províncias.
Numa cerimónia muito simples, mas carregada de um simbolismo muito rico, realizada nas instalações da Rádio Uíje, representou o clube local o seu secretário-geral, Nicolau das Neves, que agradeceu o gesto da FAB, sem esquecer também de sublinhar o contributo que a Associação Provincial dos Desportos Colectivos do Uíje tem dado para o relançamento de basquetebol a nível provincial.
Todavia, com este donativo, Nicolau das Neves assumiu o compromisso de mobilizar os basquetebolistas do seu clube, no sentido de trabalhar mais para apresentar os frutos do seu empenho, e justificar os apoios recebidos da Federação, como a marcação de campo, oferta de novas tabelas e a formação de técnicos, num curso realizado, no Uíje, sob o patrocínio da FAB e do Governo Provincial.
Por seu turno, Tony Sofrimento revelou que a federação continua aberta e disponível para apoiar o basquetebol na província do Uíje, caso haja trabalho sério que justifique estas ajudas.
Ainda na mesma seqüência, o secretário geral da FAB esclareceu que os dirigentes, nas províncias, devem ter a “arte” para apresentar projectos às estruturas de decisão, pois os “dossiers” são apreciados com muita cautela, e na base de critérios severos, pois não se pode investir no vazio para depois perder tudo. Os investimentos devem ter retorno e só assim que a FAB poderá aumentar as “ofertas”.
Para concluir, Tony Sofrimento deixou uma recomendação: “Neste momento, o mais importante é apostar na formação, pois é esta a “receita” para garantir o futuro de um clube ou mesmo da modalidade”, disse.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home