Africa Basquetebol

23 agosto 2007

ANGOLA : Seleccionador nacional atribui favoritismo aos adversários

Contrariamente ao que se diz nos meandros da “bola ao cesto”, de que com a eliminação das selecções do Senegal e da Nigéria, o “cinco” nacional tem tudo à sua mercê para reconquistar o título africano, e apurar-se para os Jogos Olímpicos de Beijing, na China, em 2008, Alberto de Carvalho “Ginguba”, seleccionador nacional, é de opinião de que as quatro selecções (Angola, Cabo Verde, Camarões e Egipto) apuradas para às meias-finais da XXIV edição do Campeonato Africano das Nações em basquetebol estão em igualdade de circunstâncias quanto à conquista do ceptro.
“Acredito que as quatro selecções que se apuraram para às meias-finais são as melhores de momento, e cada uma delas está em condições de arrebatar o troféu. Por isso, discordo com esta corrente que diz que com a eliminação das selecções da Nigéria e Senegal Angola tem caminho facilitado à conquista do título”, disse.
Quanto ao desafio de mais logo, frente à sua congénere de Cabo Verde, “Ginguba” assegurou que vão entrar para o desafio com bastante cautelas para não serem surpreendidos.
M.C