Africa Basquetebol

02 agosto 2007

ANGOLA : Ângelo Victoriano homenageado de pé no Rio Seco

Ângelo Victoriano foi homenageado no Rio Seco pelo seu contributo no basquetebol angolano

Luanda, 01/08 - O antigo poste da selecção nacional sénior masculina de basquetebol e do 1º de Agosto, Ângelo Victoriano, foi esta noite homenageado de pé por cerca de mil pessoas que presenciaram o acto de reabertura do pavilhão do Rio Seco, sito no município da Maianga.

A homenagem enquadra-se nos festejos dos 30 anos do clube 1º de Agosto que hoje se assinala.

Sob uma forte e prolongada salva de palmas e assobios, o atleta chorou de emoção pelo carinho que foi transmitido pelo público presente no recinto reabilitado.

A homenagem foi um reconhecimento pela sua contribuição quer pelo seu clube bem como pelos octo-campeões.

O presidente do 1º de Agosto, ", Raúl Hendrik, disse que a homenagem ao poste visa estimular o mesmo por ter sido dos poucos atletas que esteve no grupo nos bons e maus momentos, mostrando sempre a sua dedicação e empenho.

O antigo capitão da selecção nacional recebeu um diploma das mãos do presidente do clube "militar" e ainda uma medalha de mérito do Chefe de Estado Maior das FAA, Francisco Pereira Furtado.

Ângelo Victoriano iniciou a sua carreira desportiva em 1982 nas escolas de formação do 1º de Agosto. Já representou o ASA, Petro de Luanda, Queluz, Futebol Clube de Barreirense e 1º de Agosto.

Conquistou 12 títulos de campeão nacional, sendo seis pelo 1º de Agosto, 10 taças de Angola, oito supertaças, dois títulos de campeão africano de clubes pelo 1º de Agosto, esteve nos oito títulos de campeão africano pela selecção nacional sénior masculina. Participou em três campeonatos do mundo e quatro jogos olímpicos e 330 internacionalizações.