MOÇAMBIQUE : Sénior feminino : Selecção moçambicana acelera estágio em Portugal
A preparação, que está a decorrer no centro de estágio do Comité Olímpico de Portugal, reveste-se de extrema importância para o combinado nacional que pretende participar na competição em perspectiva com uma elevada rodagem.
As jogadoras seleccionadas têm sido submetidas a treinos conjuntos e jogos de controle com equipas locais, no pavilhão do Rio Maior. O seleccionador nacional, o espanhol José Alberto Blanco, tem sob sua responsabilidade as seguintes atletas: Nika Gemo, Deolinda Ngulele, Anabela Cossa, Valerdina Manhonga, Nádia Rodrigues, Ana Flávia Azinheira, Deolinda Gimo, Ana Branquinho, Leia Rachid, Ondina Nhampossa, Tânia Uachene, Amélia Macamo e Eduarda Chongo.
Alberto Blanco é coadjuvado nesta espinhosa missão pelo moçambicano Nazir Salé, treinador do Desportivo de Maputo. Os dois técnicos procuram criar harmonia e automatismos apropriados para permitir que o combinado nacional tenha um desempenho positivo nos Jogos Africanos de Argel, visto que a sua meta é conseguir uma posição de privilégio que dignifique as cores nacionais.
Por outro lado, os Jogos de Argel constituem uma antecâmara a capacidade das moçambicanas em relação a sua participação no Campeonato Africano da categoria, projectado para Dakar, Senegal, em Setembro próximo. O trabalho preparatório incide sobre estas duas competições até porque Moçambique pretende assegurar imediatamente um lugar nos Jogos Olímpios de Beijing projectados para o próximo ano.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home