Africa Basquetebol

19 julho 2007

MOÇAMBIQUE : Abram alas ao campeonato da cidade!


BATE coração!Equipas verdadeiramente sonantes da arena basquetebolística nacional começam a desfilar a partir de amanhã a disputa do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em Seniores Masculinos, maior prova da bola-ao-cesto da capital do país.

Maputo, Quinta-Feira, 19 de Julho de 2007:: Notícias

No entanto o “prato” mais saboroso do início desta prova, que levará a “loucura” os adeptos modalidade no fim-de-semana, está para sábado quando o Ferroviário, detentor do trofeu, e o Desportivo, terceiro classificado na última edição, travarem um duelo a partir das 19.00 horas, no pavilhão dos “alvi-negros”, em partida segunda jornada. Trata-se de um encontro sensacional, que realmente catalisa as atenções dos amantes da bola-ao-cesto, até porque estarão frente-a-frente dois candidatos ao título.

A partida promete muita luta e emoção. Ambos os conjuntos possuem jogadores à altura de produzir um grande espectáculo, se efectivamente os atletas se aplicarem a fundo, teremos uma boa oportunidade para assistir a um belo jogo de basquetebol.

Mas, antes deste embate os “locomotivas” começarão a defesa do título hoje, diante do Clube Eagle do Hulene, uma equipa que se estreia entre a nata do basquetebol da cidade de Maputo. O desafio terá lugar no campo do Ferroviário às 19.00 horas. O Desportivo terá uma missão mais espinhosa, quando medir forças, a partir da mesma hora, no Pavilhão do Maxaquene frente a Conseng, um conjunto sempre complicado.

Já, o Maxaquene, outro dos favoritos ao título bate-se no seu reduto, a partir das 20.00 horas, com o Clube Aeroporto. Os “tricolores” que garantiram no pretérito fim-de-semana o apuramento para a Taça de Moçambique, a par do Ferroviário, têm tudo para entrarem na competição com o pé direito.

Mas o campeonato não se restringirá apenas a este desafios, pois está reservado ainda para hoje confronto entre Costa do Sol-Académica, às 18.45 horas, no pavilhão da Universidade. Prevê-se que esta partida seja espectacular e muito renhida.

No sábado disputa-se a segunda jornada, com referência para o embate entre Ferroviário e Desportivo já abordado anteriormente. Eis os restantes jogos: Aeroporto-Costa do Sol, a partir das 17.00 horas ; Eagle-Maxaquene, às 18.30 horas (Pavilhão do Maxaquene); Académica-Conseng às 19.00 horas (Pavilhão da Universidade).

Refira-se que esta prova será disputada no sistema de todos contra todos em três voltas, sendo apenas os primeiros quatro classificados apuram-se para o Campeonato Nacional.