Africa Basquetebol

20 janeiro 2007

ANGOLA : Técnico aconselha Baduna a terminar carreira

O treinador do Petro de Luanda, Alberto de Carvalho "Ginguba", apelou ao atleta Edmar Victoriano "Baduna" no sentido de terminar a sua carreira basquetebolística, face à lesão que o apoquenta a dois anos (hérnia discal), visando melhor futuro para si, em particular, e para a sua família, em geral.

Falando quinta-feira à Angop, em Luanda, Alberto de Carvalho disse compreender a vontade de Baduna de continuar, mas o jogador deve ter em conta que não está fisicamente no seu melhor e poderá fazer outras coisas, além do basquetebol.

Sem, no entanto, precisar o tipo de ajuda, o técnico salientou que a direcção do clube manifestou já a vontade de o apoiar no que concerne ao seu futuro. Explicou que tal programa é extensivo a outros desportistas da agremiação que, eventualmente, venham a confrontar-se com situações do género.

Quanto a sua exclusão do plantel para esta época, Ginguba argumentou não ser possível contar com todos e uma vez que não pode jogar à intensidade que se pretende foi preterido. Assim, explicou, não contraria o médico da selecção nacional, Agostinho Matamba, que aconselha-o a desistir.
"Ele é homem, chefe de família e para além de jogar tem outras coisas para se fazer, por isso deve pensar bem. Será benéfico para si", defendeu, reconhecendo o desempenho que deu e bom nome do atleta no basquetebol nacional e não só.
A contas com uma hérnia discal, Edmar Victoriano Baduna diz estar em condições de praticar basquetebol, argumentando possuir um relatório médico que trouxe dos Estados Unidos, depois de vários meses de tratamento, no qual conclui-se que pode jogar com algumas limitações sem qualquer risco, contrariando o diagnóstico do médico da selecção nacional, Agostinho Matamba, de que o atleta deve abandonar.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home