Africa Basquetebol

02 maio 2006

ANGOLA: Taça de Angola

Com uma vantagem de 15 pontos, referente ao prélio da primeira “mão” das meias-finais da XXVIII edição da Taça de Angola em Basquetebol Sénior Masculino, o Atlético Petróleos de Luanda recebe amanhã, às 18 horas, no Pavilhão Principal da Cidadela, o Grupo Desportivo Interclube, para a “discussão” do passe de acesso à final, onde já se encontra praticamente o 1º de Agosto, que derrotou no jogo da primeira “mão” o Cduan por 111-60.
Será a terceira vez que os petrolíferos e os polícias voltarão a medir forças, num espaço de uma semana, tendo cada formação vencido uma partida.
O Atlético Petróleos de Luanda com os 15 pontos de vantagem que leva sobre o seu adversário de amanhã (Interclube) é sem sombra de dúvidas o principal favorito à passagem para a final, que curiosamente será jogado a duas mãos.
Alberto de Carvalho “Ginguba”, técnico principal dos petrolíferos da capital, tem praticamente todo arsenal preparado para o embate de amanhã, com excepção do norte americano Crooks que continua às ordens do departamento clínico.
Entretanto, Víctor Rafael de Carvalho, figura emblemática do clube do eixo-viário, foi promovido a capitão, sendo Milton Barros o sub capitão.
O Interclube, depois de ter derrotado o Atlético Petróleos de Luanda, na sexta-feira, por 88-86, para o Campeonato Nacional, vai certamente tentar repetir a proeza. Clinicamente a formação da polícia respira boa saúde.
Fernando Albano, Vicente Neto, Diop, Cristóvão Suingui, Simão dos Santos e Edmundo Ventura têm sido as unidades que mais sobressaem na turma policial.
Amanhã, o Pavilhão da Cidadela estará ao rubro para assistir a equipa que vai acompanhar o 1º de Agosto na final da XXVIII edição da Taça de Angola.
Na outra meia-final, os militares com uma vantagem de 41 pontos (111-60), vão simplesmente cumprir calendário frende ao Cduan.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home