Africa Basquetebol

06 abril 2006

ANGOLA: Petro de Luanda tenta desforra sobre 1º de Agosto

O Petro Atlético de Luanda vai procurar desforrar-se da pesada derrota de 26 pontos de diferença sofrida na primeira volta diante do 1º de Agosto, quando neste sábado receber, no pavilhão da Cidadela, este "arqui-rival", em partida referente a segunda volta do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Aliás, os petrolíferos terão, neste final de semana, tarefas difíceis, uma vez que medirão forças, sexta-feira, com o Atlético Sport Aviação (ASA) e, sábado, com os "militares" do "Rio Seco", líderes invictos da competição com 28 pontos.

O Petro sente-se na "obrigação" de vencer os dois jogos, sob pena de perder o segundo lugar que nesta altura partilha com Inter Clube. Ambas as formações têm 26 pontos na tabela classificativa.

Como sempre, o duelo entre "militares" e "petrolíferos" advinha-se renhido, a julgar pela qualidade dos intervenientes.

De um lado estarão novos talentos do basquetebol nacional que nos últimos tempos têm se destacado, como Milton Barros, Eduardo Mingas, Domingos Bonifácio e Carlos Morais, que vão tentar corresponder a expectativa dos seus aficcionados, enquanto de outro poderá evidenciar-se, dentre vários pressupostos, a experiência de um conjunto maioritariamente constituído por "veteranos", onde os nomes de Ângelo Victoriano e Miguel Lutonda são dos mais sonantes.

De resto, a dupla ronda do nacional de basquetebol inicia sexta-feira com os jogos Inter Clube-CDUA, ASA-Petro e 1º de Agosto-Nocal. No prosseguimento, sábado, além do encontro de destaque, terá ainda Banca de Cabinda-CDUA e Vila-Nocal.

O Vila Clotilde é o ultimo classificado com 15 pontos.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home