Africa Basquetebol

30 junho 2015

MOÇAMBIQUE : BASQUETEBOL SÉNIOR FEMININO: Ferroviário campeão nacional

O FERROVIÁRIO de Maputo é novo campeão nacional de basquetebol sénior feminino, após vitória, na final, diante do Costa do Sol, por 57-51.
Com um pavilhão dos “tricolores” com cerca de metade da lotação, o Ferroviário e o Costa do Sol protagonizaram uma partida equilibrada do início ao fim e que não defraudou as expectativas, sendo que a incógnita sobre o vencedor prevaleceu até ao apito final.
O primeiro período terminou com as “locomotivas” em vantagem de 11-6, cinco de diferença. O segundo foi mais apertado, com o marcador a indicar apenas um ponto de diferença, 24-23 para o Ferroviário.
Entrou-se para o terceiro período com as duas equipas a jogarem olho com olho, sem nenhum receio. Aí as jogadoras mais preponderantes das duas formações tiveram que aparecer. Esta etapa terminou com uma igualdade a 35 pontos.
Isso fez com que o quarto período fosse uma autêntica luta pelo título. Favorito, o Ferroviário deu tudo de si, mas sempre que se adiantava, as “canarinhas’’ igualavam o marcador.
 Mas a quebra física veio ao de cima para algumas jogadoras preponderantes do Costa do Sol, sendo que o Ferroviário tirou partido disso, marcando importantes pontos na recta final, conseguido a vantagem de seis pontos, ou seja, 57-51 com que terminou a contenda.
Entretanto, a A Politécnica classificou-se na terceira posição, tendo batido o Ferroviário da Beira, por 53-44, no jogo de atribuição do terceiro lugar.
Entretanto, ontem começou a disputa da final em masculinos entre o Ferroviário e o Desportivo, ambos da capital do país, num “play-off’’ a melhor de cinco jogos.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home