Africa Basquetebol

01 novembro 2012

ANGOLA : Petro vai hoje ao CODENM para travar o 1º de Agosto

Com duas derrotas consentidas na presente época desportiva, a formação do Petro de Luanda vai procurar hoje, a partir das 18h00, no sempre difícil Pavilhão do CODENM, acabar com o ciclo vitorioso da equipa do 1º de Agosto, em desafio de acerto de calendário do Campeonato Provincial de basquetebol em seniores masculinos.Sem qualquer implicação na tabela classificativa da prova, dado que as duas agremiações vão disputar no sábado, as meias-finais do Campeonato Provincial, a partida de mais logo, servirá de acerto de contas para a conjunto do Eixo-viário, que pretende conquistar a sua primeira vitória frente ao arqui-rival, 1º de Agosto.

Depois de terem vencido de forma clara a modesta formação do Futebol Clube Vila Clotilde, os petrolíferos da capital vão procurar anular as principais unidades do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, que na presente época desportiva 2012/2013 perdeu apenas com o Grupo Desportivo Interclube.
O poste Miguel Kiala é nesta altura a única preocupação do técnico camaronês Lazare Adingonou, pelo que, a equipa tricolor “viaja” para o Pavilhão do CODENM com a maior parte das suas estrelas.Conscientes das dificuldades que eventualmente poderão encontrar no desafio desta noite, os petrolíferos da capital vão montar um conjunto que seja capaz de anular as investidas da formação caseira.
Entretanto, com os olhos postos na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”, depois de perder o título africano a favor da formação do Etoile Sportive da Tunísia, o 1º de Agosto, hexacampeão africano, vai tentar vergar hoje, e no sábado, o seu arqui-rival, de modo a elevar cada vez mais os seus índices motivacionais.
Aliás, as duas agremiações estão apuradas para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, com palco em Malabo, capital da Guiné Equatorial, de 28 do mês em curso a 8 de Dezembro próximo.Sem o base Hermenegildo Santos, adoentado, e o extremo Mário Correia, com problemas burocráticos, a equipa militar às ordens de Paulo Macedo realiza esta manhã o último ensaio, antes da recepção ao arqui-rival.
Carlos Almeida, Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio “Miller”, Reggie Moore, Armando Costa e Cedric Ison do lado militar, Carlos Morais, Paulo Santana, Abdel Gomes, Bráulio Morais, para além do camaronês Parsait Moto, serão os principais protagonistas do clássico dos clássicos de mais logo.O Pavilhão do CODENM será mais uma vez pequeno para albergar a moldura humana que vai seguramente acorrer àquele recinto.

Preparação
Libolo finaliza estágio em Lisboa


A equipa do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul finaliza esta semana o seu estágio pré-competitivo que vem realizando em Lisboa, Portugal, tendo em vista a época desportiva 2012/2013, cuja abertura acontece a 9 do mês em curso, na província do Bié, quando o grémio da vila de Calulo defrontar o 1º de Agosto para a final da Supertaça Wlademiro Romero.
Em terras portuguesas, onde se encontra há sensivelmente duas semanas, a equipa do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, campeão nacional em título, tem realizado jogos de controlo com equipas locais. Esta semana o grupo liderado por Raul Duarte realiza os últimos jogos de controlo, antes de regressar a Luanda, para posteriormente seguir viagem para a província do Bié, a fim de defrontar o 1º de Agosto para a final da Supertaça.
Depois de ter falhado o acesso directo para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”, os libolenses aguardam o possível convite da Fiba-Afrique para disputar a fase final da competição.A direcção do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, liderada por Rui Campos, traçou como meta na presente edição a conquista do maior número de troféus. MC