Africa Basquetebol

16 junho 2007

ANGOLA : Zonal: Inter vence 1º de Agosto e relança-se na corrida à qualificação

A formação sénior feminina do Interclube venceu hoje, em Maputo (Moçambique), o 1º de Agosto por 53-49 na quarta jornada do Zonal de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões de África e reassumiu a liderança da prova.

Cientes da responsabilidade do jogo, as pupilas de Apolinário Paquete entraram determinadas e conseguiram uma importante vitória que lhes permite “sonhar” com o apuramento, pois a derrota significaria o afastamento.

As “militares”, em melhor situação, não facilitaram e discutiram a vitória até ao apito final. 15-10 a favor do Interclube foi o resultado no final do primeiro período. No segundo quarto o equilíbrio continuou a ser a tónica dominante, com as duas equipas a “transportarem” a rivalidade de Angola para cá.

Com a base Catarina Camufal e a poste Ida Rosada em grande plano, as policias estiveram sempre em vantagem, obrigando o adversário a correr atrás do resultado, mas a um minuto do final do quarto as pupilas de Anibal Moreira conseguiram recuperar 10 pontos. Porém, não foram suficientes para terminar a primeira parte em vantagem (28-24).

Na etapa complementar, o ritmo do jogo manteve-se com as duas equipas a alternarem a liderança no marcador, mas na ponta final as campeãs nacionais voltaram a desequilibrar e foram para o quarto periodo na frente (40-36).

No quarto decisivo, sem a capitã Bárbara Guimarães que saiu lesionada, o 1º de Agosto dominou o encontro e vencia por 48-47 a um minuto do fim. Nos instantes finais valeu a calma do conjunto azul-e-branco que conseguiu vencer por 53-49, relancando-se na luta pela qualificação.

Catarina Camufal, Ida Rosada , do Interclube, foram as melhores marcadoras, ao passo que Nachissela Maurício e Astride Vicente com 12 e 10 pontos, respectivamente, se destacaram no conjunto rubro-negro.

O Interclube soma sete pontos na primeira posição, os mesmos que o 1º de Agosto no segundo posto.

Sábado na última jornada as policias defrontam o Desportivo de Maputo no jogo de destaque, enquanto o 1º de Agosto recebe a fraca equipa do Club Of Lesotho.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home