Africa Basquetebol

11 fevereiro 2006

ANGOLA: 28 de Fevereiro aquece com Interclube-Petro de Luanda

Rapazes de Alberto Ginguba querem alcançar a terceira vitória consecutiva

Desprovido de Eduardo Mingas e Domingos Bonifácio, o Atlético Petróleos de Luanda defronta hoje às 18 horas, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a formação do Interclube, em partida de destaque da III jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol que arrancou no último fim-de-semana. A ronda reserva ainda os confrontos; Sporting de Luanda – 1º de Agosto, Futebol Clube Vila Clotilde – Grupo Desportivo da Banca e CDUAN – Atlético Sport Aviação ASA.
Moralizados ainda com a conquista da primeira Supertaça com a designação de Vladimiro Romero, os pupilos de Alberto de Carvalho “Ginguba” tentarão no prélio de mais logo alcançar a sua terceira vitória consecutiva no “Nacional”, depois de terem vergado na primeira e segunda jornada as formações do Grupo Desportivo da Nocal e CDUAN por 77-53 e 77-60 respectivamente.
Apesar de não contar na presente temporada com os préstimos do triplista Víctor Rafael de Carvalho que se auto afastou do grupo de trabalhos a semelhança do José Nascimento, Nifetu Selengue que foi dispensado já que cada equipa só poderá actuar com dois estrangeiros, o Petro de Luanda apareceu esta época com um conjunto mais homogéneo comparativamente às edições anteriores.
O mesmo pode-se dizer do Interclube que curiosamente perdeu as suas principais unidades (Eduardo Mingas e Domingos Bonifácio) para o seu adversário de mais logo, Petro de Luanda, mas no entanto, conseguiu colmatar a posição cinco com a contratação de um senegalês, ao passo que Cristóvão Suingui preencheu o lugar deixado por Domingos Bonifácio, mantendo deste modo a homogeneidade.
O desafio de logo mais é de desfecho imprevisível e a equipa que cometer o menor número de erros possíveis chamará a si o triunfo.
Entretanto, nas outras partidas, o 1º de Agosto, um dos lideres da prova, “visita” o Sporting de Luanda no Pavilhão Rio Seco. A vitória da formação militar não estará certamente em causa.
Por seu turno, o Grupo Desportivo da Banca de Cabinda que averbou já duas derrotas na prova, frente ao Interclube e 1º de Agosto por 95-78 e 89-43 respectivamente tentará conquistar a sua primeira vitória diante do Futebol Clube Vila Clotilde, desafio a ser disputado no Pavilhão anexo número dois. O ASA defronta às 15 horas, no anexo, o CDUAN.
A entrada da terceira jornada do Campeonato Nacional em Seniores Masculinos, 1º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda e Interclube lideram a prova todos com quatro pontos, fruto de duas vitórias.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home