Páginas

13 abril 2013

ANGOLA : Polícias batem petrolíferos


Petro de Luanda voltou a evidenciar falta de entrosamento e baixo nível competitivo
Fotografia: Jornal dos Desportos
O Interclube venceu ontem à noite o Petro de Luanda, no pavilhão 28 de Fevereiro, por 95-90, em partida pontuável para a quinta e última jornada da segunda volta do grupo ‘A’ do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino (Bai Basket).

O confronto entre os dois colossos da ‘bola ao cesto nacional’ descortinou o mau momento desportivo de ambos os plantéis, embora a equipa da Polícia Nacional, a jogar em casa, estivesse sempre em supremacia diante do adversário que voltou a evidenciar graves debilidades do ponto de vista táctico, mercê da apatia da maior parte dos executantes.
No primeiro quarto, fruto da frescura física, tudo indicava que o Atlético Petróleos de Luanda tinha argumentos para se redimir da derrota consentida na primeira volta por 96-104. Os pupilos de Lazare Andigono revelavam destreza no ataque e conseguiam anular boa parte das investidas da equipa às ordens do técnico Alberto de Carvalho “Ginguba”. A destreza durou pouco. Andigono e pupilos não foram capazes de manter o ritmo e consentiram cinco pontos de desvantagem (28-23).
À entrada do segundo período, o Interclube tomou o controlo do jogo e passou a sufocar o plantel do Eixo Viário com saídas rápidas para o ataque, tirando proveito das lacunas que prevaleciam no sector defensivo tricolor. Hermenegildo Bunga e Leonel Paulo revelaram-se incoerentes.
Neste quarto, os polícias chegaram a vencer por 15 pontos de diferença (43-28). Fruto da boa prestação de Carlos Morais, os petrolíferos foram para o intervalo a perder por apenas 10 pontos (49-39).
No reatamento, o Interclube denotou significativa baixa de rendimento, o que permitiu ao Petro de Luanda aproximar-se, não obstante jogar desprovido de argumentos convincentes no que tange à abordagem do sistema táctico. Os tricolores não foram capazes de evitar a vantagem dos polícias nos dois quartos subsequentes: 68-64 e 95-90.

O Clube Desportivo e Recreativo do Libolo venceu o Atlético Sport Aviação por falta de comparência
 
Com a arbitragem de: António Bernardo, coadjuvado por: Clesio Francisco e Deidre Figueira, as equipas marcaram da seguinte forma: 
Interclube: Edmundo Ventura (07), Francisco Horácio (28), Osvaldo Viera (00), Vasco Estêvão (00), Muamba Ilunga (00), Lifetu Selenge (00), Cristovão Oliveira (00), Eduardo Mingas (12), Roderick Neal (18), Adilson Ramos (06), Milton Barros (16) e Joaquim Xavier (08).
Técnico: Alberto de Carvalho (Ginguba).
 Petro de Luanda: Pedro Bastos (06), Braulio Morais (04), Carlos Morais (29), Edson Hilukiwa (00), Keith Cothran (19), Paulo Santa (09), Miguel Kiala (00), Leonel Paulo (13), Parfait Bitee (00), Hermenegildo Mbunga (10), Escorcio António (00) e Abedel Gomes (00).
Técnico: Lazare Adingono.

TAÇA DE ANGOLA

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) apresentou ontem a 35ª edição da final da Taça de Angola, a ser disputada entre Petro de Luanda e Recreativo do Libolo. A “primeira mão” acontece na próxima terça-feira, às 17h00.
Em conferência de imprensa, o vice-presidente para as selecções nacionais, Eurico Araújo “Boneco”, informou que o primeiro jogo é disputado no pavilhão do Dream Space, dia 16, enquanto o segundo a 19, no anexo da Cidadela, às 19h00.

DOMINGOS SIMÃO ABANDONA APITO

O árbitro internacional angolano Domingos Simão efectua a sua última actuação ao serviço do basquetebol nacional na próxima sexta-feira, durante a segunda mão da final da Taça de Angola, entre o Atlético Petróleos de Luanda e o Recreativo do Libolo.
Ontem, Domingos Simão foi comissário do jogo entre Interclube e Atlético Petróleos de Luanda e é homenageado pela Federação Angolana de Basquetebol na sua despedida pelas brilhantes representações nas competições internacionais.

1 comentário:

  1. Anónimo9/5/13 07:33

    Greetings from Colorado! I'm bored at work so I decided to check out your site on my iphone during lunch break. I really like the information you provide here and can't wait to take a look when I get home.
    I'm shocked at how quick your blog loaded on my mobile .. I'm
    not even using WIFI, just 3G .. Anyways,
    superb site!

    Here is my page; click here

    ResponderEliminar